bg-frame-cardiologia

 Cardiologia Intervencionista

“A cardiologia intervencionista é um conjunto de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos para o diagnóstico e tratamento de cardiopatias. Ela faz o diagnóstico e também o tratamento, utilizando cateteres sob orientação de modernos equipamentos que captam a imagem a partir de um detector plano digital. A tecnologia dos produtos, proporciona maior eficácia e segurança, desde a prevenção, até o tratamento de doenças do coração. Tais cirurgias são realizadas propiciando melhor qualidade de vida após a alta, reduzindo a média de permanência nos hospitais.”

“Os procedimentos mais comuns realizados através da cardiologia intervencionista são: angioplastias coronarianas, cateterismo cardíaco, entre outras. ”

A VIDE BULA conta com uma ampla gama de produtos de alta qualidade para atender aos procedimentos de alta complexidade de cardiologia intervencionista.

bg-frame-vascular

Cirurgia Vascular e Endovascular

“Os procedimentos na área de alta complexidade vascular e endovascular, possibilitam o tratamento das doenças circulatórias, utilizando cateteres e guias, manipulados à distância e monitorados por telas (monitores). O procedimento é feito mais comumente pelo cateterismo (punção) dos vasos ou ainda pequenas incisões cirúrgicas, preferencialmente acesso femoral ou no membro superior, sob anestesia local (as outras anestesias são usadas conforme necessidades). Através destas técnicas é possível o tratamento de doenças arteriais e venosas.”

“A cirurgia endovascular tem como objetivos principais minimizar a agressividade cirúrgica, evitando-se as grandes incisões e as cicatrizes. Com isto diminui o tempo da intervenção, reduz o tempo de internação, e os custos hospitalares.”

“As patologias arteriais tratadas são as obstrutivas, conhecidas como obstrução à passagem do sangue, ou as dilatações (aneurismas). Para as obstruções, utiliza-se o cateter-balão e os “stents” e para o tratamento dos aneurismas são utilizados as endopróteses.”

“Entre os procedimentos vasculares realizados estão o tratamento do aneurisma da aorta, a angioplastia da artéria carótida, artérias dos membros inferiores e casos de trombose venosa aguda e crônica.”

A VIDE BULA conta com uma ampla gama de produtos de alta qualidade para atender aos procedimentos de alta complexidade vasculares e endovasculares.

bg-frame-neurologia

 Cardiologia Intervencionista

“É o tratamento de doenças vasculares e tumorais, intracranianas e cervicais, tratáveis por via endovascular. Hoje a neurorradiologia intervencionista exerce um importante papel na abordagem terapêutica de diversas patologias, sendo alternativa à cirurgia convencional, sobre a qual apresenta diversas vantagens como menor grau de invasibilidade, recuperação mais rápida com menor tempo de hospitalização e baixo risco de infecção hospitalar. ”

Os procedimentos mais comuns em NRI são: Angiografia cerebral, aneurisma intracraniano, malformação artério-venosa, fistula dural intracraniana e medular, fístula carótido cavernosa, doença ateromatosa das artérias carótidas, vertebrais e artérias intracranianas, tumores cervicais e intracranianos e trombectomia por aspiração contínua (TAC).”

A VIDE BULA conta com uma ampla gama de produtos de alta qualidade para atender aos procedimentos de alta complexidade de neurorradiologia.